SERRANOS CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura Municipal de Serranos, por meio da Vigilância em Saúde, tem atuado para combater os focos do mosquito Aedes aegypti agente transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.
Os agentes de endemias estão percorrendo pontos estratégicos da cidade para a realização de aplicação de inseticidas tentando eliminar os possíveis criadouros dos mosquitos.
Os pontos estratégicos, em que há intensificação do trabalho dos agentes, são principalmente: sucatas, ferros velhos, cemitérios e demais locais que possibilitem o acúmulo de água parada.
A Vigilância em Saúde orienta a população sobre cuidados para evitar acúmulo de água parada: manter calhas limpas, deixar as garrafas viradas com a boca para baixo, ralos limpos, preencher os pratos dos vasos com areia, lixeiras bem tampadas, tonéis e caixas d’água tampados.