REUNIÃO COM A DEFESA CIVIL

O prefeito municipal de Serranos Marcelo Azevedo Carvalho, realizou nesta semana aos 15/06, uma reunião com o representante da Defesa Civil Regional de Pouso Alegre, Sgto Wanderlan, vinculado diretamente ao gabinete militar do Governador.
Participaram também da reunião, o Sargento Rogério Marques lotado no município de Serranos; o Técnico em administração Aurélio Azevedo da Silva; o Assessor Jurídico, Davidson Almeida de Paula, o engenheiro do município, Fabrício Violatti dentre outros.
Dentre as pautas foram discutidas as medidas a serem tomadas pela administração para regulamentar e implantar a Defesa Civil no município de Serranos.
A Defesa Civil ou proteção civil é um conjunto de ações preventivas, de socorro , assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres naturais e reestabelecer a normalidade social.
Exemplos da atuação da defesa civil:
  • Mapeamento das áreas de riscos;
  • Construção de obras de contenção;
  • Emissão de alertas e aviso;
  • Evacuação de área de risco;
  • Primeiros socorros;
  • Incêndios florestais;
  • Enchentes;
  • Deslizamentos;
Nosso maior patrimônio é a vida !