Digite uma palavra para realizar a pesquisa.
  Turismo
 

Turismo Religioso

Primeira Capela

 

A primeira capela foi construída com doações de Antônio de Oliveira, filho de Domingos de Oliveira no ano de 1724. É o primeiro documento oficial que se conhece sobre a atual cidade. Antônio era considerado um homem piedoso e temente a Deus, e assim tratou de erguer, certamente com muitas dificuldades um modesto templo que foi dedicado ao Menino Deus e a Nossa Senhora do Bom Sucesso. E fez subir um pedido ao Bispado do Rio de Janeiro, para onde pertencia todo o território mineiro.

 

Construção da Nova Capela

 

Dez anos depois de construída a segunda capela, foi levantada uma terceira, no tempo do capelão Pe. Luis José de Almeida, que trabalhou muito para a igreja. A Capela de Nossa Senhora do Bonsucesso de Serranos, filial da Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Aiuruoca do Rio das Mortes, a capela abrange Fabrica da Matriz Outrossim, que tem livros e documentos pertencentes à mesma Capela e será esta registrada no livro de Registros Geral. Foi construída com apóio e ajuda dos moradores. E depois de ereta e decentemente paramentada com ornamentos de quatro cores.

Em 1788 o padre capelão de Serranos desejou obter da Santa Sé uma Indulgência Plenária para a Igreja de Serranos, fazendo o requerimento ao Papa Pio VI, se dignou conceder a graça, que é revalidada até a atualidade no dia de jubileu, nos dias 06 e 8 de setembro, por meio da reza de um Pai Nosso. A paróquia de Serranos fica lotada a cada ano, quando chega setembro e com ele o dia do jubileu. Trata-se de uma imensa massa de fiéis, que a cada ano aumentada, que vão à paróquia para se beneficiarem das Indulgências. À noite, no Desfile processional, a Praça da Matriz é é aclamada em hinos de aclamações à Maria.



Cachoeiras de Serranos

Cachoeira dos Dantas
Cachoeira do Juarez
Cachoeira do Ademarzinho

- CACHOEIRA DOS DANTAS - 2 KM DE SERRANOS PELA ESTRADA DE SERRANOS A ANDRELÂNDIA.

- CACHOEIRA DO JUAREZ - 2 KM DE SERRANOS PELA ESTRADA DE TERRA QUE LIGA SERRANOS A BR 267.

- CACHOEIRA DO ADEMAZINHO - 10 KM DE SERRANOS PELA ESTRADA DE SERRANOS A SÃO VICENTE DE MINAS.



Desenho Rupestre

- DESENHO RUPESTRE A 3 KM DE SERRANOS PELA ESTRADA DE SERRANOS A SÃO VICENTE DE MINAS.

CONTATO: LUCAS GOMES



 


 
Prefeitura Municipal de Serranos-MG
  Praça 12 de Dezembro, 60 - Centro - Serranos-MG - CEP: 37452-000
Telefone: (35) 3322-1150 - 3322-1177
email: prefeitura@serranos.mg.gov.br
www.serranos.mg.gov.br
Versão 3.0